quarta-feira, setembro 28, 2011

Nilson Pinto: O Pinóquio de Jatene

Por incrível que paraceça, existe uma meia-verdade na fala do secretário de Promoção Especial, Nilson Pinto. 

Quando diz que os governos anteriores não fizeram o PCCR, é verdade! 

Ele só mente ao dizer que foi o governo Jatene, ao invés de dizer a verdade, de que foi Ana Júlia quem criou, debateu com a categoria, reuniu técnicos, debateu na ALEPA e sancionou a lei do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da Educação em 2010, ao contrário do PSDB, PMDB e demais partidos que governaram o Pará, antes do PT e que sempre ignoraram este direito. 

A cara de pau de Nilson Pinto é tamanha, que chega a conclamar, que juntos professores e governo lutem para que o governo federal ajude o Estado do Pará e deixa em meias palavras a responsabilidade dos servidores pela greve e com isso, quebra a promessa de Jatene que falava no tal pacto pela Educação e  agora joga a população contra os trabalhadores, numa clara e nefasta demostração de um governo que começa terminando com suas últimas reservas de credibilidade. 

A greve continua e cresce e tende à responder por essa canalhice tucana, com mais dias de paralização e aumento da adesão às manifestação públicas.

Os estudantes sofrerão, os vestibulandos e demais alunos que farão o ENEM ,mais ainda, mas a demostração de insensibilidade por parte do gestor do Estado do Pará, demostrada no vídeo publicitário, pago com dinheiro público, mostra que tipo de governo os servidores e o povo paraense enfrentarão daqui pra frente. 

Um comentário:

  1. Bom dia, blogueiro. Parabéns pelas suas matérias. Gostaria de identificar as datas das suas postagens, porque quando eu as abro não aparece. Um abraço.

    Sâmia Silva

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...