terça-feira, fevereiro 24, 2009

Rádios Comunitárias à favor do Brasil

O Ministério das Comunicações quer rádios comunitárias em todo o país Emissoras servem como porta-voz da comunidade e melhoram a qualidade de vida da população Brasília – O ministro das Comunicações, Hélio Costa, fez um apelo a todos os vereadores do Brasil para que divulguem a importância das rádios comunitárias em seus municípios. Durante o Encontro Nacional dos Vereadores do Brasil, nesta quarta-feira (11/02), o ministro lembrou que o objetivo principal dessas emissoras é servir à população.
"Todo mundo pode ter uma rádio comunitária em sua comunidade. Mas a lei é clara: é uma rádio para a comunidade; não é a rádio do proselitismo político nem religioso" , destacou o ministro. Desde que assumiu o Ministério das Comunicações, Hélio Costa vem trabalhando para que todos os municípios tenham sua emissora. Já foram abertas inscrições em 99,86% deles e, atualmente, há cerca de 4 mil emissoras legalizadas. Para saber como montar uma rádio comunitária, basta acessar a página do ministério na internet (www.mc.gov.br).
Estão disponíveis cartilhas e manuais de orientação, além de todos os formulários que devem ser preenchidos. "Siga este caminho e você vai conseguir legalmente colocar a sua emissora no ar", recomendou Hélio Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...