sexta-feira, janeiro 14, 2011

Concursados + Governo: Nada x Nada

“Caro Barata,
 
Na reunião que tivemos na Casa Civil, Zenado Coutinho afirmou que o governador Simão Jatene, poderia, a qualquer momento, contingenciar recursos dos órgãos do governo, inclusive da Defensoria Pública, para suprir necessidades do Estado, em decorrência da grande dívida deixada pelo governo anterior.

Lembro, inclusive, que, para ilustrar a necessidade de se remanejar recursos de um órgão para outro, ele usou como exemplo um fato havido quando assumiu a presidência da Alepa, a Assembléia Legislativa do Pará. Disse que um dos seus primeiros atos, teria sido a doação de R$ 800.000,00 (oitocentos mil reais) para que o governador recém empossado Almir Gabriel, pudesse adquirir veículos novos para a Policia Civil".

José Emílio Almeida, presidente da ASCONPA (Associação dos Concursados do Pará), militante filiado ao PSOL, em email enviado ao blog do Barata em tom comemorativo, afirmando a disposição do governo Simão Jatene em contigenciar recursos de órgãos estaduais, como da Defensoria Pública, para resolver o "problema" das nomeações dos concursados que aguardam ávidos para ingressaram no Estado.

Na opinião do blog, Emílio soube ser um severo opositor ao governo petista, o que é comum e típico por ser militante de um partido que disputa votos e militantes com o PT mas amenizar a crítica aos tucanos e sair de cabeça baixa, sem qualquer definição concreta de quantos, quando e como os concursados irão ser nomeados e sequer sem data de uma nova reunião com o governo para tratar do assunto é no mínimo demonstração que a luta de uma categoria é muitas das vezes utilizada como correia de transmissão de interesses partidários.

8 comentários:

  1. A Asconpa, na opinião de quem a viu surgir de forma sorrateira, não tem apoio da maioria dos concursados, exemplo disso são suas manifestações, as quais comaprecem no maximo 15 pessoas, num universo de mais de 16 mil concursados nos orgãos estaduais. Essa descrença surge na verdade por conta das atitudes e ações desse tal de Emilio, que se diz professor concursado em seu perfil no twitter, mas na verdade é assistente administrativo de nível médio, lotado na secretaria do Pedroso. Como bem disse uma coluna, são experts em fazer confusão desferir vulgaridades, xingar e armar o circo quando convém aos seus interesses pessoais: SE PROMOVER NO CENÁRIO POLITICO, pois só assim esse esquecido senhor, concursado de ultimo escalão poderá conseguir algum tipo de notoriedade. Acredito que estudando ele conseguiria atingir de forma mais honrada seus objetivos, já a causa dos concursados ele tomou p si, como se disso dependesse sua vida.
    Lamento sobre uma entidade de grande potencial social, que se fosse melhor administrada poderia sim estar contribuindo para a valorição dos concursados e servidores em geral. Mais uma vez Emilio aparece na midia, agora como um Sr paciente e educado, sorridente e melhor amigos dos tucanos, vide suas trocas de afagos com as assessoras do Jatene pelo twitter. É realmente lamentável, que ele e sua gang, uma turma machistas que só envergonham a classe qdo se pronunciam publicamente. Agora tenho uma pergunta: Quando será realizadas eleições para a ASCONPA??? Pois temos hj no minimo 3 grupos de concursados, entre eles a União Paraense dos Concursados e comunidades da rede social orkut com mais de 1500 associados e cujas manifestações dão um banho na Asconpa.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkk é incrivel como tem gente com inveja do emilio. essa brenda carol eh uma delas. mooooorrre de inveja do sucesso dele. na realidade essa tresloucada e psicótica nunca lutou pelas nomeações dos concursados. brenda, quer um conselho de amiga? deixea o cara lutar pelo que eh justo e arranja o que fazer. ana karla magno, militante do PT e professora concursada.

    ResponderExcluir
  3. O emilio é um lutador digno e corajoso. Mas pelo visto já tá sendo alvo de inveja? Mas quanta petulância dessa gente. Parabéns Emilio Almeida e não te deixa abater por essas acusações de gente escrota.
    João Batista Oliveira (PT-Marabá)

    ResponderExcluir
  4. Engraçado, Ana Karlo Magno não é funcionária da SEDUC nem filiada ao PT-PA, muito menos o PT-Marabá tem militante filiado com o nome João Batista Oliveira.

    Não seria mais digno o sr. Emílio publicar comentários em sua defesa e assiná-los ao invés de dissimular?

    ResponderExcluir
  5. Nunca quis baixaria, sou uma cidadã, concursada e tenho direito de me pronunciar. Inveja a gente tem de quem admira. Não sou nen tenho pretensões políticas, tenho uma PROFISSÃO!!!!, defendo o que acho certo. Não aceito ser representada por esta associação de 15 pessoas, entre elas e no comando muitos machistas, sem argumento pra travar um debate de alto nível. Qdo estivermos falando de representatividade e democracia, eu to dentro.

    ResponderExcluir
  6. Caro poster.
    Meu nome é José Emilio Hermes de Almeida, sou servidor público estadual concursado, lotado na secretaria da Escola Pedro Amazonas Pedroso. Sou publicitário e professor de Língua Francesa. Sou divorciado e tenho um casal de filhos.
    Militei, desde a juventude no Partido dos Trabalhadores, do qual, por motivos pessoais, em 2005, pedi a minha desfiliação. Há 6 anos estou filiado no Partido Socialismo e Liberdade (PSOL).
    Em 2009 ajudei a fundar a Associação dos Concursados do Pará, sendo eleito presidente. Através dela, na medida do possível, tenho me dedicado à luta pelas nomeações de pessoas que, apesar de terem sido aprovadas em concursos públicos, ainda não foram nomeadas.
    Se as informações acima ainda não lhe são suficientes e caso esteja interessado em saber mais a meu respeito, me procure.

    Através do Blog do Emilio, posto textos que refletem aquilo que penso. Sem ofender, nem caluniar as pessoas. Também não permito comentários com esse tipo de conteúdo. Meus textos abordam situações impessoais em contexto político.
    Uso twitter (@jemilioalmeida) para conversar com amigos.

    Há uma postagem no seu blog que se configura em crime de Difamação e Calúnia, conforme estabelece o artigo 139 do Código Penal, que transcrevo a seguir:
    Art. 138 - Caluniar alguém, imputando-lhe falsamente fato definido como crime:
    Pena - detenção, de seis meses a dois anos, e multa.
    § 1º - Na mesma pena incorre quem, sabendo falsa a imputação, a propala ou divulga.
    Art. 139 - Difamar alguém, imputando-lhe fato ofensivo à sua reputação:
    Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.

    Não vou admitir nenhum tipo de difamação ou calúnia a minha pessoa.
    E aviso-lhe que caso essas ofensas pessoais permaneçam postadas na sua página eu as usarei como prova na abertura de processo.

    José Emilio Hermes de Almeida

    ResponderExcluir
  7. Sobre o emilio:
    "...esse tal de Emilio... esse esquecido senhor, concursado de ultimo escalão...estudando ele conseguiria atingir de forma mais honrada seus objetivos... ele e sua gang, uma turma machistas..."
    Sobre a Blopes:
    "Nunca quis baixaria, sou uma cidadã...tenho uma PROFISSÃO!!!!"
    kkkkkkkkkkkkkk
    Nossa, quanto preconceito!
    A Blopes, autora dos comentários a respeito do Emilio, parece ter tido algum lance desastroso com ele no passado.
    Tá lavando roupa suja... auaisudashaauiahiua

    ResponderExcluir
  8. Aqui quem não tem foto ao lado do nome e comenta como anônonimo (nesta postagem) é a mesma pessoa que agora me ameaça de processo.

    Pois bem, Sr. Emílio Almeida, quero te deixar apenas duas sugestões:

    1. Que faça o que bem entender pois se eu tivesse medo de processo não seria blogueiro nem tão pouco ativista social. Faça prepara o bolso pois os honorários do meu advogado é "arto".

    2. A ASCONPA pelo que sei tinha um twitter e outro dia quem o assinava no meio da noite era uma "tal de Bruna", filha de um "tal Armando da SEFA". Com isso, fico me perguntando como pode querer seriedade de um pleito (justo, diga-se de passagem) se o presidente da associação prega radicalismo contra um governo (PT) para a nomeação dos concursados e com o outro governo (PSDB) é passivo e compreensivo?

    Pra mim, tal como está a associação agora, só serve aos interesses pessoais e político-eleitorais que vislumbras. Não tem apoio da maioria dos concursados do Estado nem tão pouco do PSOL (teu partido) só dos 15 concursados que reunes na tua casa e falam em nome de toda uma categoria.

    Portanto, fica mantido a postagem até o dia que o Blogger quiser e quando não quiser, tenho gravadas todas as postagens que faço e a história é implacável com as más condutas e você não está imune. Mude e mudarei a crítica.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...