terça-feira, julho 19, 2011

As Falas do PT

PT-Pa divulga resoluções do Encontro Estadual realizado no final do mês passado em Belém.

Entre os temas, a avaliação das últimas gestões, eleições, conquistas e avanços dos mesmo e dos movimentos sociais, a posição do partido sobre a criação dos Estado do Carajás e Tapajós, as Eleições 2012/2014 e as orientações partidárias.
Tudo aqui, clique e leia.

Um comentário:

  1. o PT faz o que todos quadros políticos podem fazer nesta altura do campeonato em matéria do Plebiscito determinado pelo Congresso Nacional: ou seja, lavar as mãos na bacia de Pilatos em nome da santa democracia.

    dizer com clareza o que é melhor para o Estado do Pará - além das virtudes democráticas - isto ninguém quer dizer. Que alternativas existem para que NÃO SÓ O PARÁ, mas outros estados já mais estruturados como S. Paulo para emancipar Araquara; MG o Triângulo Mineiro, a Bahia, o Recôncavo; Maranhão, Imperatriz; MT Sinop; Amazonas, o Solimões e o Madeira, etc; não se fala...

    o governo do PT (2007-2010) fez a coisa certa em termos de Planejamento territorial, mas só para elaborar um plano que preste leva-se nada menos que dois anos, aí já foi a metade do mandato... A SEIR não saiu da casca do ovo e agora vai de mal a pior fadada a definhar pois que a ideia do PT é diametralmente contrária a concentração de poder dos tucanos.

    o que salva o Pará de entrar no facão é que o eixo Sul-Sudeste não vai querer dessequilibrar a relação de força no Senado e Câmara.

    O Plebiscito é uma CONSULTA POPULAR e espera-se que apesar da grana de Carajás e do entusiasmo do Tapajós (entoaram cantos de sereia pro Território Federal do Marajó, mas os marajoaras ressabiados fizeram ouvido de mercador...) o NÃO saia majoritário...

    se assim não for vai haver briga de cachorro grande no Congresso e sacudir a poeira do separatismo em outras unidades da federação. O que não interessa de forma nenhuma ao Governo Dilma com uma pauta carregada em apenas 4 anos do primeiro mandato...

    o açodamento dos feitores de Carajós e Tapajós pode então estar arranjando sarna pra se coçar: foram buscar a lã (votos) e podem sair tosqueados.

    o que o PT e os mais partidos estaduais, de esquerda ou direita não tem (exceto talvez o PCdoB que já esboçou o NÃO pela maioria de sua Conferência estadual) não têm é um plano B pós-plebiscito dando SIM ou NÃO.

    ZÉ VARELLA.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...