sábado, maio 14, 2011

Carapuça e a Farra na SEDUC

Na Ilharga


Dizem que a reação (Link meu) irada do conselheiro da OAB, Mauro Santos, teve milhares de motivos. Mas, dizem também, que ele achava que as falas dos deputados da comissão da Câmara Federal estavam carregadas de indiretas contra ele.

Explica-se, Mauro é funcionário da Câmara Municipal de Belém há muitos anos, estando agora licenciado por ser conselheiro da Ordem, no entanto, apesar da licença, recebe mensalmente em seu escritório o tíquete alimentação a que tem direito os servidores no exercício regular do cargo em que estão investidos os servidores, por sinal, de distribuição sujeita a inúmeras restrições por parte da direção daquela Casa de Leis, restrições essas que parecem não alcançar Mauro.
Aproveitando a grande sacada do Jorge Amorim, indico a leitura da Perereca da Visinha que tráz mais um caso de rapinagem nos contratos da SEDUC de Nilson Pinto. É uma atrás da outra.

Acusados de chacina em Marabá são pronunciados 10 anos depois

No excelente Fórum Carajás.

Os fazendeiros João Davi de Melo, Evandro Marcolino Caixeta e o gerente de fazenda Domingos Correia Bibiano, foram pronunciados pelo juiz Celso Quim Filho, da comarca de Marabá, como mandantes e intermediário dos assassinatos do Sindicalista José Pinheiro Lima, sua esposa, Cleonice Campos Lima e seu filho Samuel Campos Lima, de apenas 15 anos de idade.

A chacina ocorreu no bairro de Morada Nova, em 09 de julho de 2001. Dois pistoleiros chegaram à casa do sindicalista por volta das 19 horas daquele dia. Na sala estava Cleonice que foi alvejada com três tiros, José Pinheiro se encontrava deitado se recuperando de uma malária, foi assassinado com quatro tiros em sua cama, Samuel jogava bola com outras crianças do barro em uma rua nas proximidades da residência. Ao ouvir os disparos correu de volta para casa, quando chegou em frente à casa se deparou com os dois pistoleiros que já estavam de saída, foi alvejado com um tiro no peito. Pais e filho morreram no local.


Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...