sábado, outubro 27, 2018

DOXA Pesquisa: Márcio Miranda ultrapassa Helder Barbalho

Por Diógenes Bra




Bate-papo da Pólis revela: Polícia prende quadrilha das Fake News no Pará



Por Diógenes Brandão

Após duas semanas de uma investigação conduzida em conjunto com a Polícia Federal e pela Polícia Civil, resultou na prisão de 04 elementos que foram flagrados em dois locais onde eram produzidas Fake News, no interior do Pará.  

A denúncia foi feita no programa Bate-papo da Pólis, transmitido ao vivo, nesta sexta-feira, 26, que trouxe revelações inéditas sobre um esquema sofisticado que envolvia a formação de uma quadrilha especializada na clonagem de blog, sites e a produção de Fake News.

Os porões onde eram produzidas as fake news e que acabaram sujando as eleições no Pará foram descobertos após denúncias anônimas e resultaram em prisões, que por sua vez revelaram os nomes de contratantes, os valores pagos e tudo que foi feito pela quadrilha que operava nos municípios de Marabá e Parauapebas.

A gravidade desta notícia é tão significativa que seu impacto no processo eleitoral já é considerado o principal escândalo do processo eleitoral no Pará, onde Helder Barbalho (MDB) e Márcio Miranda (DEM) disputam de forma acirrada, a cadeira de governador do Estado.

Com a presença dos jornalistas Carlos Mendes e Val-André Mutran, o programa também abordou diversos outros assuntos, entre eles: a tentativa de censura da última pesquisa DOXA, assim como do aplicativo Detector de Ficha de Político, ambos solicitados pela coligação de Helder Barbalho. 

Assista o programa e tire suas próprias conclusões:



Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...