quarta-feira, dezembro 04, 2019

Sem o PT, partidos de oposição a Bolsonaro criam Frente Centro-esquerda

A reunião com dirigentes do PSB, PDT, Rede e PV deu um passo decisivo para construir uma frente de partidos de oposição a Bolsonaro e uma agenda positiva e progressista ao país.

Por Diógenes Brandão.

Acaba de ser realizada uma reunião que pode entrar para a história da centro-esquerda brasileira.

Reunidos na noite desta terça-feira, 4, em Brasília, dirigentes do PSB, PDT, Rede e PV acertaram os primeiro passos para construir uma frente de partidos, com uma pauta em comum: Atuarem coletivamente para encontrar saídas em favor do Brasil.

Um paraense esteve presente na reunião. Trata-se de Zé Carlos Lima, ou Zé Carlos do PV.

Além dele, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), líder da oposição no senado, Carlos Lupi, presidente Nacional do PDT, Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, Alessandro Molon (PSB-RJ), líder da oposição na Câmara dos Deputados, além de Pedro Ivo, Porta-voz da REDE Sustentabilidade, André, Penna entre outras lideranças destes partidos.

A ideia não é nova, mas tem ganhado mais consistência com a oposição programática ao governo Bolsonaro.

Amanhã o blog informa se a frente dialogará ou se manterá um certo distanciamento do PT e partidos mais a esquerda, como o PSOL e PCdoB, mas já adianta que essa possibilidade é muito remota.

2 comentários:

  1. A ideia de frente é excelente, entretanto tais partidos não tem identidade nacional. Veremos todos eles em alianças eleitoral com bolsonaristas em quase todos os municípios do Brasil em 2020. Só esperar um pouquinho. E, se tá difícil classificar o PT de esquerda, imagina chamar esse bloco de esquerda.

    ResponderExcluir
  2. A manchete correta deveria ser, Frente Centro-esquerda EM OPOSIÇÃO a Bolsonaro, é formada sem a participação dos partidos da esquerda.
    Quando vc "mancheteia", dando destaque a não adesão apenaas do PT, vc falseia com a verdade e induz o leitor de que APENAS O Pêtê está fora da frente, o que não é verdade. Acho que vc deve deixar de lado a "ojeriza" ao Pêtê e informar com clareza e transparencia. Assim a credibilidade vai pras Cucuias.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...