quinta-feira, novembro 05, 2020

TRE-PA proíbe eventos que causem aglomeração, como os que Helder tem participado e incentivado

Eventos como esse, em que o governador Helder Barbalho fez questão de comparecer, em apoio do seu  primo e candidato a prefeito de Belém, José Priante (MDB), estão agora proibidos pelo Tribunal Regional Eleitoral. Autoridades Sanitárias entendem que a flexibilização das medidas de contenção às aglomerações, combinada ao início da campanha eleitoral, nesse tipo de evento, foram responsáveis por uma nova onda de surto de contaminação pela pandemia da COVID-19, que segue ceifando vidas e adoecendo milhares de pessoas pelo mundo, o Brasil e o Pará.


Por Diógenes Brandão

Ficam proibidos, no Estado do Pará, os atos presenciais de campanha eleitoral, que causem aglomeração, ainda que em espaços abertos, semi-abertos ou no formato drive-in, tais como:

 I - comícios; 

II – bandeiraços, passeatas, caminhadas, carreatas e similares; e 

III - confraternizações ou eventos presenciais, inclusive os de arrecadação de recursos de campanha, ainda que no formato drive-thru.

Leia aqui, na íntegra, a resolução do Tribunal Regional Eleitoral do Pará, que impede a concentração de eleitores e militantes de partidos em prol dos seus respectivos candidatos, durante a reta final da campanha eleitoral 2020.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...