domingo, maio 29, 2011

PT Ananindeua terá candidato à Prefeitura em 2012

José Oeiras, presidente do PT de Anindeua.


PT de Ananindeua decidiu neste sábado, 28, marchar com candidatura própria em Ananindeua em 2012.
 
Em Encontro Municipal Extraordinário do PT de Ananindeua, realizado nesta sábado dia 28, na Câmara Municipal, cerca de 200 militantes e dirigentes do partido aprovaram Resolução Politica sobre a Estratégia que o partido vai adotar visando às eleições 2012, que é ter candidatura própria à prefeitura de Ananindeua. O PT também aprovou um calendário de discussão interna sobre o processo de escolha de nomes para candidaturas a chapa majoritária e proporcional, mas no Encontro foram sugeridos alguns nomes para o cargo majoritário e uma lista inicial de 30 nomes para a chapa proporcional.
 
O PT está formalmente no Governo do PMDB deste o primeiro mandato, mas no Encontro a base militante e as principais lideranças do Diretório Municipal fizeram um balanço critico da relação PT no Governo e apontaram para a necessidade da direção municipal abrir um processo de debate sobre o rumo que o partido fará para o desembarque de alguns petistas que ainda estão no governo municipal.
 
Entre as principais críticas acentuadas pela militância petista a atual gestão municipal, estão a distancia da relação Prefeito e Direção Partidária, alguma politicas do “modo petista” de governo que não foram implantadas e a situação de abandono que passa o município, pincipalmente na paralisia de projetos de infraestrutura de saneamento básico, em especial as obras do PAC em diversas áreas do município, que são investimentos do Governo Federal que são gestados pela prefeitura.
 
Para o Presidente do PT de Ananindeua, José Oeiras, o Encontro serviu para o PT definir qual é a melhor aliança política em 2012, processo este que já vem sendo construído desde sua eleição no PED (Processo de Eleição Direta) no final de 2009. “O PT é o maior partido do Brasil, é uma força política em Ananindeua, tem bases sociais, tem propostas politicas e militantes preparados para governar o município e a nossa principal aliança estratégica são com os movimentos sociais e os partidos de centro esquerda. Ainda, o PT tem que se apropriar das politicas publicas do governo federal e dos benefícios do governo Ana Julia que foram para Ananindeua e capitalizar politicamente essas ações dos governos petista” afirmou Oeiras.
 
Participaram do encontro o candidato a senador Paulo Rocha, o ex-secretário de Esporte e Lazer do Pará, Albertinho Leão, o Presidente do PT de Belém, Apolônio Brasileiro, o vice-presidente da Câmara Municipal de Belém, o vereador Adalberto Aguiar, a vice-prefeita de Anananindeua, Sandra Batista e o líder da bancada e único vereador petista na camara de Ananindeua, Pedro Soares.

José Oeiras.
Presidente do PT - Ananindeua 

A gafe

Em O Liberal.

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...