segunda-feira, setembro 17, 2018

Jader Barbalho e Mário Couto consolidam liderança para o senado

Por Diógenes Brandão, com informações da DOXA Pesquisas


A última pesquisa DOXA publicada nesta segunda-feira, 17, trouxe números sobre as entrevistas realizadas para presidente, governador, senador, deputado federal e estadual. 



Para o senado, concorrem 18 candidatos, os quais disputam duas vagas representado o Estado do Pará.



Jader Barbalho (MDB) continua liderando com 12,3%, seguido de perto por Mário Couto (PP), que tem 11,7% da preferência do eleitor paraense. 



Em comparação à pesquisa anterior, Jader Barbalho tinha 11,9% e cresceu para 12,3%, um pequeno crescimento de 0,4%. Já Mário Couto tinha 11,5% e foi para 11,7%, sendo assim, cresceu 0,2%. 



Em terceiro lugar vem Flexa Ribeiro (PSDB), com 10,8%, sendo que na penúltima pesquisa DOXA, o senador tucano tinha 10,3%. Ou seja, cresceu 0,5% das intenções de voto.




Os maiores índices de crescimento foram de Jarbas Vasconcelos (3,4%),  Wladimir Costa (2,7%), Sidney Rosa (2,2%) e Ursula Vidal (0,9%).



Os demais números podem ser vistos abaixo:




Quando perguntados: Se as eleições fossem hoje, em que você não votaria para senador pelo Pará, o nome do senador Jader Barbalho (MDB) aparece com o mais rejeitado. Chega a 16,5% 

O segundo mais rejeitado é  Wladimir Costa (SDD), que vem com 9,9% de rejeição do eleitorado paraense.

O terceiro mais rejeitado é o senador Flexa Ribeiro (PSDB), que vem com o índice de rejeição de 5.6%.


Registrada no TRE-PA sob o protocolo PA-05803/2018, a nova pesquisa realizada pelo Instituto DOXA coletou as informações acima durante período de 12 a 15 de setembro com 1.896 eleitores, entrevistados nas 12 mesorregiões do Estado.   

O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada GRAVASOM/A Província do Pará.

Nova pesquisa aponta 2º turno entre Helder Barbalho e Márcio Miranda.

Por Diógenes Brandão, com informações da DOXA

Registrada no TRE-PA sob o protocolo PA-05803/2018, a nova pesquisa realizada pelo Instituto DOXA foi realizada no período de 12 a 15 de setembro com 1.896 eleitores, entrevistados nas 12 mesorregiões do Estado. 

O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada GRAVASOM/A Província do Pará.

A terceira pesquisa DOXA realizada desde o início oficial da campanha eleitoral 2018, aponta uma mudança em relação as outras realizadas até aqui. 

O líder da pesquisa até então,  Helder Barbalho (MDB) está estabilizado na primeira colocação, porém com leve queda de 0,3% em comparação à penúltima pesquisa. 

Já seu principal concorrente, Márcio Miranda (DEM) subiu 1,5% a mais do que na penúltima pesquisa e hoje, mantém em segundo lugar, com uma diferença de 8,9%, em relação a Helder.

Paulo Rocha (PT), tinha 14,1% na penúltima pesquisa DOXA e subiu 0,2%, estando agora com 14,3%.

Fernando Carneiro (PSOL) tinha 2,5% e hoje tem 3,7% das intenções de voto. Ou seja, cresceu 1,2%. 

Cleber Rabelo (PSTU) tinha 1,4% e hoje tem 2,1%. Um crescimento de 0,5%.




Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...