Helder e Jader são intimados a depor na PF. Ação do MP é pelo pedido de propina para as eleições de 2018. |
Por Diógenes Brandão
Matéria do Jornal Hoje, desta terça-feira, 5, revelou que o governador Helder Barbalho e seu pai, o senador Jader Barbalho foram intimados a depor na sede da Polícia Federal, em Brasília, no âmbito a investigações da Polícia Federal, solicitadas pelo Ministério Público Federal que pediu autorização do Supremo Tribunal Federal (STF) e acusa pai e filho de terem recebido propina da J&F para a campanha eleitoral de 2014, conforme delataram executivos da empresa.
Além dos Barbalho, a Polícia Federal visitou outros políticos do MDB, entre eles os senadores Renan Calheiros (AL) e Eduardo Braga (AM), além do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Vital do Rêgo.
Assista:
A matéria do Jornal Hoje exibida no dia 5 de novembro de 2019, revela a intimação do governador Helder Barbalho e do seu pai, o senador Jader Barbalho. Embora não esteja dito pela reportagem da Globo, outros veículos de comunicação noticiaram o fato dos agentes da PF terem levado as intimações tanto nas residências dos dois, quanto na sede do governo e na RBA, empresa da família Barbalho.
Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário