quinta-feira, setembro 17, 2020

Favorecendo Priante, família Barbalho operou golpes nas candidaturas de Éder Mauro e Jefferson Lima

Os golpes da família Barbalho pavimentaram o caminho de Priante, mas até onde ele vai? 


Por Diógenes Brandão

As previsões do blog em relação à interferência da poderosa família Barbalho no tabuleiro eleitoral de Belém se confirmou e entre os 10 candidatos definidos para as eleições municipais deste ano, na capital do estado não terão dois nomes que Helder Barbalho (MDB) fez questão de tirar do páreo: Éder Mauro (PSD) e Jefferson Lima (PP).

Com Éder Mauro, Helder agiu de forma sorrateira e silenciosa. Bastou negocia com os donos do PSD e seus capangas, entre eles o vereador Sargento Silvano, para votarem todos na candidatura do deputado estadual Gustavo Sefer, que disse aos mais próximos que sua candidatura faz parte de uma exigência do governador. Ora, exigência ou um acordo bem pago?

Já com Jefferson Lima o negócio foi na baixaria mesmo. Em vídeos que circulam na internet, podemos ver que o governador, na calada da noite ligou para o pai de Gustavo Sefer, que é presidente do diretório municipal do PP em Belém, obrigando-o a tirar o nome de Jefferson Lima da chapa e levar os "Progressistas" para a chapa do seu filho, que é do PSD, o qual já havia proclamado Gustavo Sefer como candidato, derrotando Éder Mauro por 10 x 1, na votação da convenção do PSD, que acontecera minutos antes do final da convenção do PP.

Ou seja, aquilo que este blog disse na matéria A operação na torre da RBA é intensa para os barbalho terem o cofre de Belém em suas mãos aconteceu de fato e o trator dos Barbalho removeu os últimos empecilhos para pavimentar a candidatura de Priante (MDB), rumo à prefeitura de Belém. 

Acontece que até os ratos do esgoto da RBA sabem o quanto Priante não é toda essa coca-cola para Jader, Jader Filho, Elcione e Helder Barbalho. Ou seja, mesmo fazendo parte da família, o clã barbalho não confia piamente no primo do governador, mas Priante sabe disso e manteve sempre o MDB de Belém sob sua tutela. Além disso, Priante conhece os podres da família e dessa vez cobrou com veemência o apoio que sempre dedica aos seus parentes.

E assim foi cumprido o que havia sido premeditado e cuidadosamente planejado. É certo que o PP dos Salames aparentemente se dividiu em relação às chandes do partido ter Jefferson Lima no páreo, mas tudo deve ser rearrumado em acordos futuros.  

Enquanto isso não acontece, resta-nos ver e analisar os vídeos que circulam nos grupos de Whatsapp e no Youtube, com a baixaria e as acusações que vão de "golpistas" a "pedófilos", passando por corruptos e tudo que os eleitores ouvem a cada eleição nesse Estado governado por uma dinastia que controla partidos de direita e de esquerda, sob o chicote do dinheiro e do poder que estes tanto gostam.

A questão de agora em diante é: Quais as chances de Priante ir ao segundo turno? E se for, com quem será? Sendo contra Edmilson Rodrigues, que lidera as pesquisas, qual será o próximo golpe pensando pelo clã barbalho? Até quando a esquerda continuará submissa e aceitando calados e inertes a tudo que Helder e seu pai, o senador Jader Barbalho fazem?

A caixinha de comentários do blog está aberta para a sua opinião. Use-a à vontade!

4 comentários:

  1. Impressonante. Durante mais de vinte anos, vimos a tucanalha e sua quadrilha, incluindo aí, o nefasto Dudu, usar e abusar da máquina e ninguém falava nada, enfiavam a língua em algum lugar. AGORA, CHORA TUCANALHA.

    ResponderExcluir
  2. Só acho prejuízo para democracia, pois porque tiraram os dois das disputas eleitorais. Pura sacanagem agora o eleitor de Belém se tiver vergonha não votaria em candidato dos barbalhos, não Edmilson, não priante e não Gustavo sefer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 3 candidatos lixos. Inclusive os que tiraram tb. Jeferson Lima vendido e Eder Mauro baba ovo.

      Excluir
  3. Lamentável queima justiça eleitoral não veja isso. Irão perder.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...