Por Diógenes Brandão
"Podem falar do Jatene, mas se não fosse os Hospitais Regionais, o nosso Pará tava um caos. E se o Zenaldo não tivesse reformado o PSM da 14 e o do Guamá? E as UPAS que foram construídas por ele? Olha, eu reclamava dos tucanos, mas se estamos no caos, estaríamos bem pior se eles não tivessem planejado bem a estrutura da saúde pública".
A mensagem acima foi enviada pelo WhatsApp por um leitor do blog, referindo-se aos 20 hospitais regionais construídos na gestão do ex-governador do Pará, Simão Jatene e das 05 UPAs construídas pelo ex-prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, ambos do PSDB, partido que hoje integra a base aliada do governo de Helder Barbalho, junto com PT, PSB, PDT, etc.
O blog lembra que durante muito tempo a população do Pará contou apenas com três grandes unidades de saúde - Hospital de Clínicas Gaspar Vianna, Hospital Ophir Loyola e a Santa Casa de Misericórdia -, e agora tem hospitais nos municípios de Marabá, Redenção, Santarém, Altamira, Breves, Tailândia, Paragominas e Barcarena, além de outros municípios contemplados.
“Fizemos mais do que toda a história até agora”, afirmou o ex-governador do Pará, em uma entrevista ao programa Sem Censura Pará, no fim do seu mandato, em 2018.
Leia também:
Tucano paraense mete o bico em tudo. O Hospital de Santarém foi inaugurado inacabado em 28.12.2006, dois dias antes do fim do 1º governo Jatene,. Inaugurou e fechou, porque não tinha pessoal nem equipamento para funcionar. O de Breves sequer foi construído e inaugurado durante o governo Jatene, o de Redenção também começou a funcionar em 2007 quando Jatene não era Governador, a Santa Casa foi mais de 50% Construída no governo Ana Júlia. Nos últimos 27 anos, 20 foram de governos tucanos. Em 2019, a herança deixada conforme o IBGE, foi que o Pará era, naquele ano, o terceiro estado com menor renda per capita no Brasil - MALDITOS TUCANOS.
ResponderExcluir