domingo, março 11, 2012

Lula recebe alta e dá sinais de que não será vencido tão facilmente


No Instituto Lula.

O ex-presidente da República, Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, recebeu alta, hoje (11/03), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.

O paciente alcançou uma melhora clínica e deverá receber antibiótico ambulatorialmente no hospital até o dia de 16 de março.



Durante a internação, o paciente atingiu uma acentuada melhora clínica e normalização dos exames de sangue e da tomografia de tórax.

A equipe médica que o assiste é coordenada pelos Profs. Drs. Roberto Kalil Filho, Artur Katz, Paulo Hoff e David Uip.


Siga-me no twitter: @JimmyNight

Nitroglicerina pura: Novelino não foi canonizado santo, nem será!




Faz duas semanas que a imprensa local e diversas pessoas comentaram nas redes sociais, a morte e sepultamento do corpo do ex-deputado Alessandro Novelino, morto num trágico acidento aéreo que também ceifou a vida do piloto da aeoronave e de um assesssor parlamentar, que o acompanhava.

A notícia gerou comoção e quase vira um ato de canonização, devido à tantas honrarias recebidas pelo parlamentar, que também era um conhecido empresário paraense, famoso pelo "jeitão" de ser.

Como o Vaticano não aceitou o pedido para transformá-lo em Santo,o Blog do Barata descreveu uma história pós-morte, que ainda vai desenterrar muitas histórias sobre a gatunagem que cerca o meio político paraense, em uma trama mafiosa que permanece vivinha da Silva.

Nitroglicerina pura. Assim são definidos os depoimentos prestados ao Ministério Público Estadual por Adiel Fernandes Luna, que durante 27 anos serviu à família Novelino, mantendo estreitos laços com o ex-deputado estadual Alessandro Novelino (PSC), também empresário e recentemente falecido em desastre aéreo. As denúncias que ele fez, inclusive documentais, valendo-se da delação premiada, e que comprometiam Alessandro Novelino, serão arquivadas, diante da morte do parlamentar. Mas perduram válidas no que se referem às empresas da família Novelino, cuja prosperidade é habitualmente associada a ilícitos. Um desses ilícitos – a agiotagem – foi publica e impunemente assumido por Alessandro Novelino, em entrevista a O Liberal, a quando do assassinato de dois dos seus irmão, Uraquitã e Ubiraci, em 25 de abril de 2007, a mando empresário João Batista Ferreira Bastos, conhecido como Chico Ferreira, em um crime relacionado a uma dívida com os Novelino que chegaria, com os juros, a R$ 4 milhões.

A súbita ascensão de Chico Ferreira sempre esteve associada a práticas ilícitas, quase sempre incluindo a pilhagem aos cofres públicos. Condenado pelo assassinato de Uraquitã e Ubiraci Novelino, juntamente com o jornalista Luiz Araújo e o ex-policial Sebastião Cardias, Chico Ferreira, recorde-se, foi preso anteriormente pela Polícia Federal, em novembro de 2006, na esteira da Operação Rêmora, juntamente com Marcelo Gabriel, filho do ex-governador Almir Gabriel. Chico Ferreira e Marcelo Gabriel foram presos sob a acusação de formação de quadrilha, fraudes em licitações, corrupção passiva, falsidade ideológica e sonegação previdenciária, juntamente com empresários, servidores públicos, contadores e funcionários das empresas ligadas ao esquema.

Adiel Fernandes Luna chegou a ser entrevistado pela repórter Jalilia Messias, da TV Liberal, afiliada da TV Globo no Pará, em matéria na qual também foram ouvidos os promotores de Justiça Arnaldo Azevedo e Nelson Medrado, do Ministério Público Estadual. A reportagem – feita anteriormente a morte de Alessandro Novelino – não foi ao ar e até hoje a emissora e a jornalista não ofereceram qualquer explicação a nenhum dos entrevistados, o que irritou profundamente o promotor de Justiça Arnaldo Azevedo. Além dos depoimentos prestados, Adiel afirma ter fornecido ao promotor de Justiça Arnaldo Azevedo os documentos que disponibilizava sobre as falcatruas das quais participou, a serviço dos Novelino. No início do ano, antes da abortada reportagem da Jalilia Messias, em declaração ao Amazônia Jornal - o tablóide popular do grupo de comunicação da família Maiorana, que ainda inclui a TV Liberal e O Liberal, o segundo jornal de maior vendagem no Pará -, o promotor de Justiça Arnaldo Azevedo antecipou, em passant, as denúncias de Adiel, sem, porém, obter a repercussão na qual obviamente apostou, ao suscitar um tema naturalmente explosivo e de óbvio interesse jornalístico.

Para entender melhor o caso, leia:

NOVELINO – A motivação do denunciante

NOVELINO – Subterrâneos das falcatruas

Eles cantam em homenagens à Elis Regina


No ano em que celebramos os 30 anos de saudade de uma das maiores cantoras brasileiras de todos os tempos, no dia do aniversário da “Pimentinha” estaremos apresentando o Show ELES & ELIS, uma grande homenagem de três importantes intérpretes da música popular paraense  - ELTON BRANDÃO, MÁRIO MORAES E OLIVAR BARRETO  a  ELIS REGINA.

O SHOW

A concepção do show rememora  alguns dos maiores sucessos imortalizados na voz da gaúcha ELIS e apresenta a diversidade dessa intérprete  em momentos  de especial talento presentes nas vozes dos cantores do Pará.

O repertório está sendo selecionado a partir da característica de cada cantor – a MPB suingada de OLIVAR, se alia ao pop rock bluseiro de ELTON, que somados a privilegiada voz de MÁRIO MORAES  completa a celebração que marca a existência deste ícone da Música Brasileira no mundo, que é ELIS REGINA. Músicas como ARRASTÃO, UPA NEGUINHO e BLACK IS BEATIFUL recebem uma roupagem especial que prometem emocionar a platéia.

Os cantores serão acompanhados por um trio de músicos especialmente convidados  para este espetáculo. São eles, o pianista TYNNOKO COSTA, o baterista ZECA SAGICA e o contra baixista KZAN GAMA, estes últimos que foram convidados pela própria ELIS para integrarem sua banda, durante uma apresentação em Belém na década de setenta. KZAN  integrou a banda que acompanhava a maravilhosa intérprete até seus últimos trabalhos.

O Show foi idealizado e está sendo dirigido pela jornalista MÁRCIA FREITAS e se alia a todos os fãs que desejam manter acesa a chama do talento dessa grande DIVA que é ELIS. O repertório passeia por várias fases, vários compositores e procura mostrar toda a diversidade presente nos registros musicais da cantora, que se viva estivesse completaria no dia do Show, 67 anos, pois ELIS REGINA nasceu em Porto Alegre, no dia 17 de março de 1945.

SERVIÇO: SHOW EM HOMENAGEM AO ANIVERSÁRIO DE ELIS REGINA
                   ELES & ELIS
                   ELTON BRANDÃO, MÁRIO MORAES E OLIVAR BARRETO
                   CANTAM GRANDES SUCESSOS DE ELIS REGINA.
                   Espaço Cultural SESC BOULEVARD
                   Dia 17/03 (sábado) – 20h
                   ENTRADA FRANCA

MÁRCIA FREITAS (DIREÇÃO/PRODUÇÃO) - 8123-2866.

Simão Jatene e a oposição medíocre no Pará


Se ninguém diz, eu vos digo: Partidos como o PT, PSOL, PCdoB, PCB, PSTU e PV, assim como o Movimento Sindical e Popular do Pará, fazem uma oposição medíocre ao 2º governo tucano de Simão Jatene, no Pará.

 Com tanta dispensa de licitação irregular, desvios de recursos denunciados, nepotismo descarado, falta de políticas públicas e um monte de fatos que a imprensa não cita como escândalos, a esquerda paraense colabora com a reeleição tucana e com o sucesso eleitoral dos partidos da base aliada de Jatene, nas eleições municipais deste ano, com o simples fato de que muito pouco fazem para os opor, denunciar e desgastar o governo e partidos aliados de Jatene.

Parece que quase todo mundo está cego, surdo e mudo para com o que acontece em nosso Estado.

Blogs progressistas e militantes através das redes sociais ainda tentam impor o mínimo de vigilância e controle social, mas não conseguem chegar à toda a população.

Triste isso!

A Justi$a Brasileira e a mentira do século


Quem solta traficantes, políticos, filhinhos de papai e assassinos quando lhe pagam propinas?

Quem impede que a justiça seja feita com os poderosos e só exerce seu poder com os mais fracos?

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...