sexta-feira, dezembro 23, 2011

Sidney Rosa: Madereiro e Escravocrata, fica até quando no governo?

Sidney, ao lado de Jatene sendo nomeado Secretário Especial. Foto: Ag. Pará
Não tinha nem dois meses do inicío do 13º ano de gestão tucana no Pará e o madereiro que tornou-se Secretário de Desenvolvimento Economico e Incentivo à Produção do governo Jatene (PSDB), já tinha sido denunciado pelo crime de trabalho escravo em um de suas fazendas no Maranhão. 

A Comissão Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo e a Frente Estadual pela Erradicação do Trabalho Escravo, integradas pelo MPF, MPT, MPE, Associação Nacional dos Magistrados Trabalhistas, Organização Internacional do Trabalho, Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República, OAB, Ministério do Trabalho e Emprego e CNBB/Comissão Pastoral da Terra, entre outras entidades cobraram do governador a imediata exoneração do secretário moto-serra e escravagista mas Simão Jatene manteve o secretário-empresário e como a impren$a tratou de por panos quentes sobre o assunto, o mesmo foi mantido no cargo, mesmo sendo réu em diversos crimes, tendo inclusive seu nome citado como um dos latifundiários escravocratas no livro Atlas Político Jurídico do Trabalho Escravo Contemporâneo no Estado do Maranhão.
A denúncia da hora parte do INCRA que em conjunto com o IBAMA a Polícia Federal realizaram uma batida em uma das propriedade de Sidney Rosa que após denúncias de extração ilegal de madeira, aprenderam equipamentos e levaram pessoas que estavam no local para a sede da polícia federal como nos explica detlhadamente o site do INCRA-Belém.

5 comentários:

  1. Como sempre é o governo da imposição, este cidadão que é governador não vai exonerá-lo pois pouco se importa se é isso ou aquilo realmente diante de tantos secretários na mesma situação mais um não faz a diferença.

    ResponderExcluir
  2. SIDNEY ROSA E UMA PESSOA QUE LUTA PARA O DESENVOLVIMENTO DO ESTADO DO PARA CREIO QUE ISSO NÃO PASSOU DE UMA MERA ESPECULAÇÃO EM QUESTÃO DO DESTACAMENTO DO MESMO E AQUELA TAL HISTORIA PREGO QUE SE DESTACA LEVA MARTELADA MAIS PERMANEÇE SOLIDO.

    RODRIGO P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NUNCA! é só você fazer uma pequena investigação, desde que ele se tornou prefeito de paragominas, creio que não ficará fliz com o que vai encontrar......

      Excluir
  3. alguém sabe o que esse sujeito já fez de tão estratégico p permanecer nessa secretaria inócua???

    ResponderExcluir
  4. Sidney é bandido. Mandou matar o deputado estadual João Batista (PSB), agora entra no partido do assassinado para seguir seu projeto político. Assassino.

    ResponderExcluir

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...