segunda-feira, abril 06, 2020

Pará ultrapassa os 100 casos de COVID-19


Por Diógenes Brandão

A Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) confirmou a morte da segunda pessoa por Covid-19 no Pará. O informe foi feito no fim da noite deste domingo, 5, através das redes sociais. "A paciente era uma mulher de 50 anos, residente em Belém. O estado tem 86 casos confirmados da doença em 17 municípios. A primeira morte foi registrada em Santarém, na última quarta-feira (1º). Até as 19h30 deste domingo, o Pará tem 133 casos em análise", informou o G1-PA, mas a família da idosa deste primeiro caso, contesta o laudo e o exame apresentados pelo poder público.

Leia também: 1ª morte por COVID-19 no Pará é questionada

O anúncio revela o quanto estamos em uma situação que nos força a continuar ou adotarmos medidas drásticas para mantermos o isolamento social e cobrarmos cada vez mais o empenho e menos propagada e ações midiáticas da classe política, sobretudo dos agentes públicos, como o governador Helder Barbalho, que disse no fim do mês de Março que havia assinado contrato de compra, no valor de R$ 100 milhões, para aquisição de 400 kits de UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) temporárias, oriundos da China, para atender pacientes com a doença. "Os kits são formados por respiradores (400 unidades), monitores multiparamétricos (400), oxímetros de pulso (400) e bombas de infusão (1.600)"

"Até agora, nenhum desse equipamento apareceu nas unidade de tratamento do sistema de saúde pública do estado", informou um médico que está preocupado com o aumento do número de mortes que deverão ser notificadas pelas autoridades, de hoje em diante.

Por sua vez, o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho também precisa ter mais atenção com o atendimento que vem sendo denunciado pelas redes sociais. Um vídeo com uma cidadã reclamando da falta de atendimento no Pronto Socorro Municipal, revelou uma situação dramática.

Assista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Crise: Edmilson Rodrigues perde seu braço esquerdo no PSOL

Luiz Araújo deixou o PT para fundar o PSOL, onde viveu até então organizando a corrente interna "Primavera Socialista" e supostame...